domingo, 20 de junho de 2010

Programa 129 - Quinta-Feira, 17/06/2010


ARTE E CULTURA

Aqueles que gostam de dança podem começar a se preparar e a treinar os passos, pois as inscrições para “2ª Mostra de Dança Cidade Manaus”, realizada pela Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (SEMDEL) vão ser abertas no próximo dia 28 de junho e se estendem até 9 de julho. Os candidatos a mostrar seu talento podem procurar a sede da Secretaria, na Alameda Cosme Ferreira, 871, Coroado 2, das 8h às 17h. O evento não tem caráter competitivo, e todos os grupos vão receber troféu e medalhas por participação.

Informações detalhadas no site da prefeitura de Manaus: www.manaus.am.gov.br

O Ministério da Cultura publicou ontem, dia 16 de junho, no Diário Oficial da União o Edital Prêmio de Pesquisa em Cultura - Políticas Públicas de Cultura. Serão premiados até dez trabalhos de estudos e pesquisas acadêmicas de pós-graduação no valor de R$ 10 mil, totalizando um investimento de R$ 100 mil. As inscrições vão até o dia 16 de agosto, o edital faz parte do Programa Cultura e Universidade que tem como objetivo fomentar ações e consolidar políticas culturais no âmbito das instituições de ensino superior brasileiras.

Informações no site: www.cultura.gov.br


HANEREA O PODER DA NATUREZA

Para trabalharem em organizações não governamentais (ONGS) na Amazônia Legal, estrangeiros terão de pedir autorização ao Ministério da Justiça do Brasil. O procedimento está previsto no projeto de lei 12/03, aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, ontem dia 16, a proposta também determina que ONGS enviem ao Ministério, a cada dois anos, um relatório das atividades desenvolvidas pelo estrangeiro. O texto altera o estatuto do estrangeiro, que só exige autorização de entidades quando mais da metade de seus integrantes são de fora do Brasil. A lei dos registros públicos também acabará transformada pela proposta, a sugestão do texto partiu da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou denúncias sobre a ação ilegal de ONGS no Brasil. conhecida como a CPI da Biopirataria, a comissão durou dois anos e terminou em 2003. Para ter validade, o projeto ainda precisa ser votado na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) e depois ir a plenário.

Fonte: Globo Amazônia


UM OLHAR DIFERENTE SOBRE A AMAZONIA

O Retrato de Artista de hoje foi com a Banda Portishead.

A banda foi formada em Bristol em 1991, por Geoff Barrow, Beth Gibbons e Adrian Utley. anteriormente, Barrow havia trabalhado com artistas como Massive Attack e Tricky, Gibbons cantava em pubs e Utley tocava guitarra com artistas de jazz como Big John Patton e The Jazz Messengers. o trio criou o curta To Kill A Dead Man, inspirado em filmes de espionagem, e sua trilha sonora persuadiu a Go! Beat Records a assinar com a banda.

O primeiro álbum dos Portishead, Dummy, foi lançado em 1994 e seu primeiro compacto foi "Numb". Apesar da aversão da banda à cobertura dos média, o álbum foi bem sucedido tanto na Europa quanto nos Estados Unidos (onde vendeu mais de 150 mil cópias antes mesmo da banda ter realizado turnê pelo país), Dummy originou dois compactos de sucesso, "Glory Box" (usado no filme Beleza Roubada) e "Sour Times", e proporcionou à banda O Mercury Music Prize em 1995. Bristol, Inglaterra, é a terra natal do trip-hop, estilo musical marcado por sons distantes, sob uma batida hipnotizante e vocais melancólicos. Portishead é o nome de uma cidade da costa ocidental de Bristol, onde Geoff Barrow, o fundador da banda que leva o mesmo nome da cidade, cresceu. O Portishead surgiu do trip-hop, mas ficou maior do que ele.

Fonte: www.wikpedia.com.br


ECOTRIP


A receita de hoje é minha, hein?!

Vatapá da Tatá

Nenhum comentário:

Postar um comentário